Em ritmo de pré-campanha à Presidência da República, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve nesta sexta-feira (22) em Caruaru, Agreste pernambucano, a convite da prefeita Raquel Lyra. Guilherme Coelho, aliado do mesmo partido, viajou de Petrolina para acompanhar a comitiva, que integrou também o pré-candidato ao governo do Estado, Senador Armando Monteiro, bem como os deputados Mendonça Filho e Bruno Araújo, dentre outras autoridades.
O grupo foi recebido inicialmente com um belo jantar na tradicional Fazenda Macambira, do ex-governador de Pernambuco João Lyra, pai da prefeita. Em seguida a comitiva seguiu para o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, para conhecer a famosa cidade cenográfica do São João de Caruaru e também toda a estrutura do palco principal do evento.
No trajeto, Alckmin tirou fotos com o público, ouviu poesias em formato de cordel e experimentou pratos típicos juninos. O governador afirmou que vai intensificar sua agenda no Estado nesta pré-campanha. "Pernambuco é um dos estados mais importantes do Brasil, com uma economia forte e diversificada. [...] Pretendo voltar à capital, à região metropolitana, ao sertão, enfim. [...] Ainda não [temos uma previsão de uma próxima agenda no estado], mas a gente avisa. Pode por o 'café no bule'", disse.
Alckmin e Guilherme Coelho conversaram bastante durante a visita. Quando perguntado ao governador qual sua avaliação quanto ao nome de Guilherme para compor como vice-governador na chapa encabeçada por Armando Monteiro, Alckmin foi positivo: "Sou suspeito porque tenho um grande carinho por Guilherme Coelho. Ele foi prefeito de Petrolina, um exemplo de sucesso na fruticultura, na agroindústria. [...] É um grande líder de Pernambuco. Guilherme Coelho está preparado para grandes missões no Estado", defendeu Alckmin.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.