Dentre os compromissos assumidos pelo Governador Rui Costa com o município de Casa Nova um deles têm mobilizado a comunidade do Distrito de Santana do Sobrado, unindo jovens estudantes, representantes políticos, professores e gestores escolares: a construção da escola de segundo grau na sede do distrito. Com terreno doado e projeto, a escola ainda não saiu do papel e esta semana, na quinta-feira (21/06), depois de várias reuniões na comunidade e a ida ao prefeito Wilker Torres, uma comissão, com os representantes da comunidade e da administração municipal veio a Juazeiro para uma audiência com a Diretora do Núcleo Territorial de Educação – NTE 10, Marinez Menezes.
“O Prefeito Wilker nos enviou para esta audiência para que voltemos a cobrar do governo do estado o inicio das obras da escola em Santana do Sobrado” – Explica Zé Carlos Borges, Secretário de Governo que acompanhado da Secretaria Municipal de Educação, Rosicler Lustoza, estiveram com a Diretora do NRE 10 – “Foi um compromisso assumido com o prefeito e a população de Santana do Sobrado, a prefeitura doou o terreno está disposta a colaborar com o que for preciso, mas queremos o início da obras”.
Ainda segundo Zé Carlos, a escola de Santana foi colocada na pauta da última audiência com o governador: “É uma cobrança constante de nosso prefeito, que agora reforçamos com esta mobilização da comunidade”. A Secretária Rosicler Lustoza avaliou como positiva a reunião: “Conversamos e firmamos o compromisso de antes do final deste mês de junho irmos a Salvador para uma audiência com o Secretário de Educação da Bahia. Vamos com os representantes da comunidade, alunos e professores cobrar o início desta obra”. Participaram da reunião o aluno Pedro Macedo; Bruna Briene, Diretora da escola estadual; Ginailton da Silva Araújo. diretor municipal; Marismário Mazola Hipólito Fonseca; representante da comunidade, Rosicler Lustoza, Secretaria da Educação do Casa Nova.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.