Mês de junho no Nordeste todo mundo sabe, é tempo de fogueira, quadrilha, comida boa e muito forró. A alegria e a vontade de festejar se espalha pelos quatro cantos e no Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) não seria diferente. E o arraiá do HU teve tudo o que o povo gosta.
Na manhã de ontem (21), o hospital foi decorado com bandeirolas e a barraquinha de comidas típicas distribuiu todas as delícias próprias dessa época. Os colaboradores, vestidos a caráter, saíram pelas enfermarias e corredores embalados pelos grandes clássicos do forró tocados por um trio de pé de serra, liderado pelo músico e compositor Elisson Castro.
“Para nós é uma maravilha participar de um evento tão lindo como esse. Vemos que é uma troca de amor, entramos nas salas para levar boa energia e recebemos de volta. Esse é o segundo ano que participamos e esperamos vir outras vezes. É muito bom poder contribuir e ver a felicidade estampada no rosto das pessoas”, afirmou o cantor.
A ação foi desenvolvida pela Equipe Multiprofissional do hospital em parceria com a Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP), o objetivo foi levar o clima dos festejos juninos para os pacientes, acompanhantes e colaboradores, proporcionando alegria e tirando-os da monotonia hospitalar.
Muitos pacientes se emocionaram, como a senhora Maria Joselina da Silva (53), que precisou passar por uma cirurgia e estava internada no HU há cinco dias. Ela contou que ficou muito feliz com a visita dos músicos, pela dança e todas as brincadeiras. “Eu gostei, foi ótimo. Todo mundo precisa de um momento de alegria. Muita gente aqui está doente, principalmente por causa de acidentes. Animação faz bem para a saúde”, disse.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.