Quando se pensa no dia 24 de junho, Dia de São João, este ano além do tradicional festejo Junino, o Brasil festeja a Copa de Futebol na Russia. Entre uma data e outra dos santos comemorados, o comércio de Juazeiro e Petroina e artigos festivos já está aquecido. Este Blog visitou casas de fogos nas cidades para saber como está a procura pelos produtos e escutou compradores sobre a importância de preservar a cultura da tradicional festa.
Segundo o casal Eliene Melhor e Izaias Mateus, proprietários de uma barraca de vendas de fogos, a procura aumentou de 15% nas vendas do estabelecimento. A expectativa é que até o fim de julho e com o São João – santo mais comemorado na região, no dia 24 – o índice atinja os 30%, ao se comparar com o mesmo período do ano passado. “A Copa também ajuda, então, esperamos um aumento neste ano, especialmente por causa das duas comemorações. São João, São Pedro e Futebol”, frisa Eliene.
Os produtos que mais vendem nesta época são os traques, estalos e bombinhas, os chamados “fogos infantis”. Ao que parece, o principal público são as crianças e, para sustentar essas compras.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.