Com púbico de aproximadamente 50 mil pessoas por noite, o 'Melhor e mais forte São João do Brasil' vem sendo marcado por muita tranquilidade. Exemplo disso é que, durante o fim de semana, o Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU) registrou apenas atendimentos simples.
Entre o sábado (16) e o início da segunda-feira (18), o SAMU realizou 18 atendimentos, grande parte motivada pelo uso excessivo de bebida alcoólica. As demais ocorrências foram causadas por agressões físicas, verificações de pressão arterial e dores em partes do corpo. "Já estamos no terceiro dia de festa e temos tido apenas ocorrências simples, que são resolvidas aqui mesmo em nosso stand. Esperamos que os próximos dias continuem com essa tranquilidade, mas, caso qualquer pessoa precise, estamos a postos para atender", ressalta a coordenadora do SAMU, Laís Cabral.
A Agência Municipal de Vigilância Sanitária que tem fiscalizado bares, restaurantes, lanchonetes e ambulantes no Pátio Ana das Carrancas realizou no sábado (16), seis notificações, motivadas por ausência de autorização e credenciamento junto ao órgão e também a falta de fardamento apropriado para a manipulação de alimentos.
Já no domingo (18), a AMVS realizou 11 notificações, além do recolhimento de utensílio de madeira, que, de acordo com as normas higiênico-sanitárias não são permitidos. "Nossa equipe está atuando todas as noites para garantir uma festa com as melhores condições de higiene e segurança alimentar aos consumidores", destaca o diretor de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.