A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho, em parceria com o programa Bahia Pesca, do Governo do Estado, estará realizando uma ação itinerante na próxima quarta feira (13), das 9 h às 17 horas no terminal pesqueiro da cidade. O programa Bahia Pesca, vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura, garante o fomento à pesca e a aquicultura, através da criação de políticas públicas.
Na versão itinerante, o programa vai promover a emissão de Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), palestras e consultorias. O "Bahia Pesca Itinerante", vai reunir, de uma só vez, diversos serviços para que o produtor possa se capacitar e obter toda a assistência técnica de que precisa para aumentar a produção.
Durante o evento os pescadores poderão solicitar seu cadastramento no CadCidadão – sistema que registra a situação social e econômica desses profissionais – e solicitar a emissão da DAP, indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular.
Um veículo do programa servirá de base para realização das ações e, ao redor dele, será montada uma estrutura com mesas, cadeiras e toldos , na área externa do Terminal Pesqueiro de Sobradinho, quando os produtores e produtoras rurais, poderão acessar os serviços.
Os agricultores que desejarem elaborar um projeto de pesca e aquicultura podem procurar os técnicos disponíveis no espaço para realizar uma consultoria gratuita. Além disso, haverá palestras sobre as ações da Bahia Pesca e sobre licenciamento ambiental.
O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leneíldo Monteiro, ressalta a importância do "Bahia Pesca Itinerante" e convida a todos os produtores rurais para participarem.
" Esta é uma importante ação que chega ao nosso município, graças a uma parceria da gestão municipal com o Governo do Estado. A gestão garantiu toda logística necessária para a realização do programa aqui em Sobradinho e convidamos os nossos produtores e produtoras rurais para esta mobilização. Lembramos que é preciso que todos levem os documentos pessoais, comprovante de residência, registro geral de pesca e o número de NIT/PIS", declarou o secretário.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.