Deputados da oposição apontam mapa da violência da Bahia, com dois mil mortes

05 de Jun / 2018 às 16h34 | Policial

"O número de dois mil homicídios na Bahia, nos últimos meses, dado revelado dia (04) pelo Mapa da Violência aponta para uma situação lamentável que a Oposição vem denunciando há muito tempo no estado", diz o líder da Bancada na Casa, deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM). Contudo para o deputado, ainda que esse número seja assustador, infelizmente ainda não é o real, já que a Secretaria de Segurança Pública não apresentou o quadro de todos os últimos meses, faltando entregar ao centro de pesquisas os dados de janeiro e fevereiro.

"O governo infelizmente tem sido omisso em relação, a violência e não age com transparência na gestão da segurança pública no estado. Não houve uma mudança concreta na política de segurança nos últimos anos e o medo da população aumenta a cada ano", ressalta.

O deputado cita os baixos salários dos policiais, a ausência de medidas de combate, a exemplo da falta de um efetivo mais presente nas ruas dos grandes centros e de mais reforço nos territórios, ação que inibiria a migração de facções. Além disso, Luciano cita as carências do estado em outras áreas e os baixos investimentos em educação e saúde.

Os dados sobre homicídios foram divulgados pelo portal G1, em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da Usp e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Ascom deputado Luciano Ribeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.