O povo brasileiro nesses dias de GREVE DOS CAMINHONEIROS demonstrou mais uma vez que ainda não está preparado para ter um bom governo em 2019. Para quem ainda não sabe essa greve não foi iniciativa de nenhum partido político ou empresário. Foi iniciativa dos próprios motoristas de caminhão que estavam cansados de carregar esse governo Temer nas costas a base de altos impostos. É preocupante saber que esses mesmos "anti-brasileiros" que correram desesperadamente aos postos para abastecer a R$ 6,00 e a R$ 10,00 o litro da gasolina serão os que acreditarão em qualquer "promessa furada" de algum espertalhão, pretenso candidato a Presidência da República. Eles fizeram exatamente o que Temer e sua desastrosa equipe queriam: deram mais dinheiro para eles. Não compreenderam que essa greve não era só dos caminhoneiros, mas sim de TODOS NÓS. Se esqueceram que em 2015 foi justamente uma greve como essa que deflagrou o início do impeachment de Dilma Rousseff. Agora, vejam só quem "tomou de assalto" a liderança das greves no Brasil? Sim! O PT, seus sindicatos e seus "partidos puxadinhos" de esquerda. O que era uma grave pacífica, inteligente e eficaz, tornou-se uma arena de guerra onde as agressões e assassinatos se tornaram o modos operandi de proceder. É óbvio que eu não estou defendendo aqui o cerceamento dos direitos de quem sofre a necessidade de medicamentos e procedimentos logísticos hospitalares. A esses caminhoneiros que transportavam tais insumos, deveria sim ter o acesso liberado.
Agora alguns sindicatos resolveram se aproveitar da frágil situação que se encontra o País e começaram mais uma greve. Sabe-se muito bem que esta é de liderança política de esquerda que na verdade não está interessada em conquistar o bem dos brasileiros. Querem anarquizar ainda mais transformando nosso País num caos! E o pior dessa história toda é que o povo está feito cego em tiroteio sem saber o que está acontecendo e o que fazer. Quando resolvem "correr" acabam correndo para o lado errado. Percebem?
Para compreendermos bem esse fato, vamos fazer uma analogia que o explique muito bem: Imaginemos um campo muito lindo onde além de paz e quietude se vê umas dez vacas pastando livres e despreocupadas. Daí surge inesperadamente no meio do mato-alto um urso feroz e faminto. Este resolve partir para cima de uma das vacas para devorá-la e saciar sua fome. O que elas fazem? Corre uma para cada lado certo? Certo! Infelizmente é isso que acontece. Agora vejamos sob uma ótica inteligente: se cada vaca daquela ao menos soubesse que elas no número de dez teriam forças de sobra para enfrentar e botar para correr o urso? Mas, não... Cada uma resolve correr para cada lado, ou seja, "para o seu escolhido lado." Você entendeu agora o raciocínio? É exatamente assim como está agindo o povo. Agem feito VACAS! Se nós, o povo, soubéssemos a força que temos, jamais teríamos "corrido um para cada lado", ou melhor, um para cada posto de gasolina! A união seria a melhor arma contra esse governo corrupto e imoral. Certamente venceríamos! Ainda acredito que um dia a gente vai acabar aprendendo... Assim espero!
ERRY JUSTO -Radialista e Jornalista.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.