Uma mobilização realizada na manhã de segunda-feira (28) provocou grande engarrafamento nas áreas centrais e rodovias que interligam o acesso á Ponte Presidente Dutra, ponto de concentração da manifestação.
A paralisação, próximo ao meio dia, horário de pico na movimentação entre Juazeiro e Petrolina, levou muita gente a optar pelas barquinhas para fazer a travessia entre as duas cidades.
Emerson Luís, empresário, disse à nossa reportagem que deixou o carro em Petrolina e optou pelas barquinhas para agilizar o retorno à sua empresa, em Juazeiro: “Fui surpreendido pela paralisação quando estava em Petrolina, deixei o carro lá e fiz essa opção para não perder tanto tempo aguardando”, explicou.
A opção fez com que o transporte recebesse muitos passageiros, principalmente trabalhadores, nos dois sentidos, provocando inclusive filas para embarcar.
Numa dessas chagadas ao porto de Juazeiro o Blog flagrou um diálogo entre um operador de uma das barcas, com o piloto da embarcação que aportava em solo baiano:
- Seu Luís disse que é para parar!
- Parar porque?
- para aderir à greve?
- Diga a “Seu Luiz” que não vou parar $&% nenhuma!
Com a barca lotada, o piloto retornou a Petrolina levando centenas de passageiros. Outras embarcações optaram por permanecer paradas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.