O presidente Michel Temer anunciou na noite deste domingo (28) uma série de medidas para tentar colocar fim à paralisação de caminhoneiros de todo o Brasil.
Confira:
O preço do óleo diesel terá redução de R$ 0,46 por 60 dias. A queda corresponde aos valores do Pis/Cofins e da Cide somados. "Para chegar a esses R$ 0,46, o governo está assumindo sacrifícios no orçamento e, naturalmente, honrará essa diferença de custo, sem nenhum prejuízo para a Petrobrás", anunciou o presidente.
Após 60 dias, só haverá reajustes mensais. "Assim, cada caminhoneiro poderá planjear melhor seus custos e o valor do frete. É a chamada previsibilidade."
Isenção da cobrança do eixo suspenso nos pedágios das rodovias federais, estaduais e municipais.
30% dos fretes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ficarão a cargo de caminhoneiros autônomos;
Estabelecimento de uma tabela mínima de frete, conforme prevista no projeto de lei 121, que está em análise no Senado.
"Gostaria de reforçar que as medidas negociadas e assinadas pelos ministros e pelas lideranças seguem valendo. Entre elas, apenas para citar uma, está o acordo de que não haverá reoneração da folha de pagamento do setor de transporte rodoviário de carga", disse Temer.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.