Mensagens serão enviadas pela 'Vovó Ótima', personagem da turminha do Ser-Tão Literário, através do WhatsApp
Que tal receber dicas que vão auxiliar na dinâmica da sala de aula na palma da mão? A partir de agora, os professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de Petrolina receberão em seus celulares informações e sugestões sobre como abordar assuntos do currículo escolar.
Os conteúdos serão enviados pela 'Vovó Ótima', personagem da turminha do Ser-Tão Literário, projeto de incentivo à leitura promovido pela Secretária de Educação (Sedu), a avó de Pedro e Lina, bonecos personificados por professores formadores que percorrem as escolas com contações de história, vai compartilhar seus saberes adquiridos ao longo da vida através do aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp.
Nessa primeira semana, a Vovó enviou dicas sobre como abordar a poesia em sala de aula. "'Ótima' é uma figura que lembra as nossas avós. Sábia, aproveitou a sua inserção no mundo tecnológico para compartilhar os seus conhecimentos. Quinzenalmente, ela vai repassar para seus grupos algumas ideias e dicas de como abordar diversos assuntos", contou o professor formador, Moésio Belfort, membro da equipe do Ser-Tão Literário.
De acordo com Willany Reis, diretora de Formação da Sedu, aliar as tecnologias digitais da informação e comunicação com a educação gera impactos no ensino-aprendizagem, além de impulsionar os docentes em novas educacionais. "'Vovó Ótima' é mais uma estratégia criada pela equipe formadora para ampliar as possibilidades de conhecimento junto aos professores e, assim, colaborar no plano pedagógico do prefeito Miguel Coelho que é transformar Petrolina em uma cidade alfabetizadora", ressaltou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.