A tecnóloga em alimentos da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) Ataildes Pinheiro, realizou nesta quarta-feira (23), na sede da ADEAP em Juazeiro, mais uma etapa da capacitação do programa “Fortalecendo o Semiárido”, destinada às empreendedoras do setor alimentício do distrito de Itamotinga, que irão participar da Feira de Caprinos e Ovinos na comercialização de alimentos.
A equipe aprendeu a elaborar o cardápio dos produtos que serão comercializados no evento, realizaram uma visita técnica ao restaurante popular (conhecendo todo o processo de elaboração dos alimentos que vai desde a produção até a sua distribuição) e visitaram alguns empreendimentos ligados ao setor alimentício e de artesanato.
“Esse é um momento de colocar em prática toda dinâmica oferecida pelo projeto. Essas empreendedoras irão demonstrar ao público o que foi vivenciado durante as capacitações. O meu objetivo é despertar o lado criativo e empreendedor dessas profissionais, oportunizando desde a elaboração do cardápio à linha de produção, apresentação dos pratos e padronização dos serviços prestados”, declarou Ataildes Pinheiro.
Para Ducineide Medrado Passos, empreendedora da comunidade de Cacimba do Silva, “o projeto está motivando as mulheres da comunidade a melhorar a produção dos alimentos e profissionalizar os seus serviços”. Já a presidente da Associação dos Produtores Rurais de Cacimba do Silva e Sertãozinho, Márcia Pereira da Silva, agradeceu ao poder público pela oportunidade.
“É uma excelente iniciativa proporcionar à comunidade da zona rural o aperfeiçoamento na produção de alimentos. Essa é uma chance de aprimorar as nossas atividades, alcançando méritos na comunidade e em todo município. Somos muito gratos por essa oportunidade”, disse.
Segundo o secretário Tiano Felix, a prefeitura através da ADEAP tem buscado oportunizar condições de crescimento e aperfeiçoamentos dos empreendedores do município. “Estamos sempre trabalhando em prol de melhorias para a população de Juazeiro. Uma das finalidades do projeto é reduzir as desigualdades regionais, através de capacitações profissionais que possam incorporar incentivos para proporcionar o desenvolvimento econômico da produção da agricultura família”, observou Tiano.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.