Um ato criminoso tem assombrado os moradores do bairro Centenário, em Juazeiro. Recentemente, pelo menos dez animais foram vítimas de envenenamento na localidade. De acordo com relatos de populares, essa semana sete gatos e três cachorros sofreram com o atentado. Os bichos teriam sido intoxicados por um produto conhecido como "chumbinho", cuja a venda é proibida no país.
Atento às denúncias dos ataques contra os bichos, o deputado estadual Marcell Moraes garantiu cobrar da Polícia Civil mais celeridade para encontrar os responsáveis pelos crimes. O parlamentar lamentou também que no estado ainda não haja uma delegacia especializada contra os delitos envolvendo os animais, fato que agilizaria a investigação e coibiria novas ações criminosas.
"Agredir um animal é como agredir uma criança ou um idoso porque também é um ser indefeso. É preciso entender que os animais são vidas e não 'coisas' e os agressores devem ser punidos. Para incentivar as denúncias propus a instalação de uma delegacia especializada no estado. Muitas pessoas reclamam que ao se dirigir a uma delegacia comum para registrar uma queixa de maus tratos contra animais são ridicularizadas e muitas vezes têm sua ocorrência desmerecida, o que acaba desmotivando futuros registros", justificou. A Polícia Civil está investigando a ocorrência em Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.