A Universidade de Pernambuco (UPE) está com salários atrasados. Professor contratado da UPE, Mário Dutra é um dos docentes que está com o salário atrasado. “A primeira parcela [do salário] deveria ter sido paga no dia 20 de abril. Essa é uma situação reincidente aqui na Universidade de Pernambuco e sequer sabemos se vamos receber as outras parcelas”, lamenta.
Os estudantes que precisam utilizar a biblioteca do Campus estão sendo prejudicados pela falta de servidores. Por conta disso, o espaço passou a funcionar em horário reduzido por tempo indeterminado. “Como eu estudo a noite, fica mais difícil a gente vir para cá no nosso horário porque já está fechada”, conta a estudante Ângela Souza Lins.
O auditório do Campus também está precisando de reparos. No mês de abril, o espaço foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, por falta de estrutura. “Nós chamamos o corpo de bombeiro, porque estamos em processo de regularização da nossa parte predial, da parte de segurança, e eles nos sugeriram que não abrisse o auditório para segurança da população geral que utiliza o auditório”, explica a diretora do Campus, Mariannne Mendes.
Em relação a falta de funcionários, o reitor da UPE, Pedro Falcão, explica que 119 novos servidores foram nomeados no sábado (12). “A posse está marcada para o dia 12 de junho, que inclusive é o aniversário da UPE. E, possivelmente, estamos aguardando que o estado saia do limite prudencial para que os 388 servidores concursados, a gente dê posse no mês seguinte”, diz.
Sobre o atraso no salário dos professores contratado, Falcão garante que o problema está prestes a ser resolvido. “As unidades que não tinham encaminhado essa frequência encaminharam no final da semana passada, na sexta-feira, o setor financeiro da UPE já montou toda folha de pagamento e já está na Secretaria da Fazendo do estado e esse pagamento sairá na próxima terça-feira (22)”, afirma.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.