A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Sobradinho, com apoio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), realizou dia 15, a entrega de kits de enxovais para gestantes cadastradas no PAIF, Serviço de proteção e atendimento integral à família, que desenvolve o programa "Cuidando de Quem Cuida".
104 gestantes, em estado de vulnerabilidade social, estão cadastradas no programa, que tem como principal objetivo dar um suporte as gestantes com a oferta de enxoval. Durante toda a gestação as beneficiárias do programa são acompanhadas pela equipe multiprofissional do CRAS, formada por psicólogo e assistente social e no nono mês recebem o kit de enxoval.
O kit é formado por vários itens para os recém-nascidos: banheira, bolsa, manta, toalha de banho, cueiros, roupas, lençol, fralda, toca, meias, luvas, entre outros. A beneficiária Maria de Fátima, que terá seu quarto filho, reconhece a contribuição do programa.
"Tenho quatro filhos e desde o meu segundo que recebo o kit que vem com tudo que preciso. Fico muito feliz, pois não tenho condições de comprar muita coisa e este programa nos ajuda muito. Todas as mães que participam ficam agradecidas", afirmou Maria de Fátima. A coordenadora do CRAS, Vanderléa Reis, falou da satisfação de ver a alegria das mães quando recebem o enxoval.
"O trabalho que desempenhamos na área de assistência social com este grupo de gestantes cumpre a meta do PAIF, que é um importante serviço de proteção e atendimento integral á família. Avalio de relevante necessidade e importância. Aquela gestante que realmente precisa dos cuidados e participa das palestras e oficinas, recebem o enxoval e também orientações sobre gravidez saudável e parto. É recompensador ver a alegria das mães quando recebem o enxoval", esclareceu Vanderléa.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.