O tema “Convivência com o Semiárido e Combate à Desertificação” foi alvo de debate durante audiência pública da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa quarta-feira (16). Além do assunto central, o encontro, que ocorreu no Auditório Senador Sérgio Guerra, também abordou questões referentes aos biomas da Caatinga, Mangue e Mata Atlântica.
Para o presidente do colegiado e autor da solicitação para realização da audiência, deputado Edilson Silva (PSOL), discutir temáticas como a seca e o processo de desertificação é estratégico e fundamental para os nordestinos. “É essencial debater a questão da água e as dificuldades estruturais do nosso povo”, ressalta.
Participaram do encontro o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos; o coordenador do Centro Sabiá e integrante da Coordenação Executiva da ASA/PE, Alexandre Henrique Pires; o coordenador nacional do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, Severino Ribeiro; e a vice-presidente da Associação Águas do Nordeste, Edneida Rabêlo Cavalcanti.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.