RedeGN - Imprimir Matéria

Ministro Edson Duarte cumpriu agenda no Pará, que incluiu premiações na final da Copa Verde

17 de May / 2018 às 11h52 | Esporte
O Ministro Edson Duarte e dirigentes da CBF entregam taça de campeçao da Copa Verde, no Pará

O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, cumpriu agenda no Pará nesta quarta-feira (16) e assinou, na Feira do Empreendedor, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, com o  presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, um projeto de cooperação técnica para capacitação de pequenos e médios empreendedores paraenses na área ambiental.

Às 21h30, o ministro participou, no Estádio Mangueirão, da final  da Copa Verde de Futebol, disputada entre o Paysandu e o Atlético do Espírito Santo. O Paysandu sagrou-se campeão da Copa Verde,.

No intervalo o ministro fez a entrega de prêmios aos vencedores da 3ª edição do concurso de redação da Copa Verde, que tem como tema "Vamos cuidar do Brasil". O concurso foi realizado entre alunos do ensino fundamental de escolas públicas dos estados que disputam a competição - Pará, Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Espírito Santo.

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), a Copa Verde é um campeonato de futebol disputado por 18 times das regiões Norte e Centro-Oeste e do Espírito Santo. A competição é acompanhada por ações de estímulo à consciência ambiental, como reciclagem de materiais, consumo consciente, aulas de futebol para crianças em situação de vulnerabilidade e compensação das emissões de carbono, além do concurso de redação.

Da Redação Blog Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.