O comércio de Petrolina está na expectativa de boas vendas nessa data que é a segunda mais importante do ano em faturamento para o varejo. Vários estabelecimentos comerciais dos mais diversos segmentos se preparam para atender melhor essa clientela tão especial e oferecer as melhores condições de produtos, serviços, preços e prazos para pagar.
Como é o caso da loja onde trabalha a Gerente de Marketing, Ângela Dias. "A gente prepara a loja toda com decoração especial, faz campanhas promocionais, utiliza a vitrine como um cartão de visita, e promove alguns eventos dentro da loja. Tudo para que os clientes possam se sentir atraídos pelos produtos, gerando um aumento das vendas e criando um clima de espera, porque as mães, nessa data, já ficam no aguardo do presente, e os filhos procuram algo que se identifique mais com o estilo de cada mãe".
Além de toda a decoração especial usada para a data, muitas lojas se prepararam com promoções, sorteios de brindes e até café da manhã para as mães. Já outras prometem o funcionamento em horários especiais para atender toda essa demanda gerada nesse período, sobretudo nos dias que antecedem o domingo, já que o velho hábito de deixar tudo para a última hora fica evidente a cada dia que se aproxima mais do Dia das Mães.
"O mercado já mostra um crescimento, ainda tímido, mas a gente está otimista. Nos preparamos para esta data com um mix maior de produtos voltados para presentes das mães, com preços mais em conta, para atender esse tipo de cliente, decoração diferenciada e divulgação nas redes sociais, que tem funcionado bastante. Além disso, preparamos o sorteio de um smartphone, como forma de atrair o consumidor e estamos tendo um bom retorno", comemorou o Gerente de Loja, Eron Costa.
De acordo com estimativas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca de 111,5 milhões de brasileiros devem presentear alguém neste Dia das Mães, o que deve injetar cerca de 17,05 bilhões de reais nos setores do comércio e serviços.
Segundo o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, as vendas do varejo na cidade devem registrar crescimento em comparação ao ano passado, seguindo a tendência do país. A entidade ainda ressalta que os setores de vestuário, calçados e artigos de decoração devem ter o maior fluxo de vendas nessa data, baseando-se em acompanhamentos realizados nos últimos anos.
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