Petrolina busca selo que permitirá venda de produtos de origem animal para todo país

10 de May / 2018 às 08h29 | Variadas

Petrolina deu mais um passo em busca da adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI). O assunto foi tema de uma reunião, em Brasília, terça-feira (8), que contou com a participação do representante do Ministério da Agricultura, Luis Rangel, e da Prefeitura de Petrolina, Marcelo Gama. 

O SISBI, que faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), tem o objetivo de padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a segurança alimentar da população.

De acordo com o diretor da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, após a implantação, Petrolina poderá comercializar esses produtos para todos os estados. Durante a reunião, o secretário de defesa agropecuária, Luis Rangel, repassou todas as informações necessárias para a adesão ao selo.  

"Foi um momento muito produtivo, em que os integrantes do Ministério se colocaram à disposição do município para ajudar durante todo esse processo. Com a reabertura do matadouro, esse sistema será indispensável. Vai possibilitar que a nossa produção de carnes seja comercializada em todo o Brasil. A partir de agora, vamos comprovar que Petrolina tem condições de avaliar a qualidade dos produtos de origem animal com a mesma eficiência do Ministério da Agricultura, e assim, obter o sistema", explicou

Ascom-PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.