Representando o prefeito Paulo Bomfim, o Secretário Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) Anderson Alves, juntamente com gestor de obras Hemerson Guimarães e do diretor de obras Gelmacio Pinho, estiveram na capital baiana na ultima sexta-feira (27) para entregar ao Governo do Estado três importantes projetos para Juazeiro: Requalificação da Av. Adolfo Viana, Recuperação da pavimentação das Avenidas Sebastião Almeida e Manoel Severo (localizadas nos bairro Country Club e Pedra do Lord) e Reforma do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira. Os convênios já foram celebrados e as minutas devem ser encaminhadas para a licitação o mais breve possível.
De acordo com Anderson Alves, a requalificação da Adolfo Viana e a recuperação da pavimentação das Avenidas Sebastião Almeida e Manoel Severo serão custeadas pelo Governo do Estado, através da celebração de convênio e a reforma do Mercado Joca de Souza tem recurso garantido através de emenda parlamentar dos deputados Roberto Carlos e Zó. “Todos os projetos foram protocolados: os de pavimentação na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) e o do Mercado Joca na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Nós já cumprimos a nossa parte, restando a parte burocrática dos órgãos estaduais para que tudo seja encaminhado para a licitação. São obras importantes para a nossa cidade, principalmente a reforma do Mercado Joca, uma intervenção muito aguardada por toda população juazeirense”, acrescentou o secretário.
Segundo o engenheiro e gestor de obras Hemerson Guimarães, todos os projetos foram desenvolvidos pelas equipes de engenharia e arquitetura da SEDUR. “O projeto para a Adolfo Viana prevê ampliação da largura das calçadas, acessibilidade com colocação de piso tátil e rampas, construção de ciclofaixa, iluminação e rebaixamento dos canteiros centrais. As Avenidas Sebastião Almeida e Manoel Severo, principais vias de ligação do centro com a região Noroeste da cidade, terá recuperação total da pavimentação asfáltica, desde a base e sub base e ainda ganhará sinalização, calçadas, ciclo faixa, piso tátil e rampas de acessibilidade, além de uma intervenção de macrodrenagem em quatro trechos das vias e o Mercado Joca passará por um reforma geral, que prevê a demolição de toda a ala central para construção de um pavimento”, destaca o engenheiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.