Geraldo infelizmente preciso recorrer a este espaço na tentativa de alcançar alguma resposta para um problema sério que os moradores dos bairros João Paulo II, Antônio Guilhermino e Nova Fé vêm enfrentando há meses.
O problema é o som insuportável de um estabelecimento que promove festa chamado POINT do TICAL. O referido estabelecimento fica na avenida principal do bairro João Paulo II e nos finais de semana as pessoas são obrigadas a ficar aturando o som alto das festas e dos paredões até 3 ou 4 horas da manhã. Não dá para dormir nem mesmo fechando todas as portas e janelas. É abusivo e a Polícia Militar não resolve? É só ligar! Pois é, mais um problema. Os moradores ligam várias vezes, os policiais dizem que vão mandar uma viatura no local, porém nada acontece, em momento algum o barulho diminui, ou seja, o que se deduz é que nada é feito.
E tanto faz ligar para o 190 ou para o Departamento de Polícia Militar instalado no bairro. O descaso é vergonhoso! Mas e a Secretaria de Postura do Município? A mesma já foi informada, no entanto, alega que não faz plantão periódico nos finais de semana e por isso os moradores devem ligar para a polícia do bairro. Enquanto isso ninguém dorme e o dono do estabelecimento só lucra.
Se há um limite de decibéis que pode ser usado em casas de shows nos finais de semana então que seja respeitado. Mas a quem recorrer se as autoridades competentes não agem com competência? Será que teremos de procurar a ouvidoria da Polícia Militar? Será que teremos de acionar o Ministério Público? Se esses forem os caminhos para a garantia de um sono sem tanto barulho que busquemos. Do jeito que está é que não dá.
Aproveito para agradecer o espaço.
Albenir Alexandrina
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.