O Dia Internacional da Dança é comemorado anualmente em 29 de abril. Instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (a UNESCO), através de seu Comitê Internacional de Dança (CID) em 1982, o Dia Internacional da Dança é uma homenagem ao professor, bailarino e ensaísta Jean-Georges Noverre.
No Brasil, a data pode ser lembrada também como o nascimento de Marika Gidali, bailarina que foi cofundadora do Ballet Stagium, situado em São Paulo. A personalidade desta brasileira é lembrada com carinho no Dia Internacional da Dança.
Em homenagem ao dia da dança Geraldo Pontes, professor licenciado em dança pela UFBA, em pedagogia pela UNEB e especialista em psicopedagogia, dança educacional e arte cênica, da Escola Ballet , que atua a 40 anos na Região, educando crianças e adolescentes, através da dança declara seu amor e respeito por esse dia. “Comemoro o dia da dança com orgulho. São mais de 40 anos dedicados ao balé e pretendo comemorar essa data por longos anos”, expôs.
Hoje, segundo Geraldo, a escola tem um trabalho voltado para inclusão. “Somos parceiros há mais de 15 anos da APAE e desde 2012 desenvolvemos projeto Volta ao Mundo, que atende 100 crianças carente oriundas do Cras da Malhada da Areia, da APAE, e da Fundação Lar Feliz. Pelo edital setorial de dança da Bahia, da Fundação Cultural da Bahia”, explicou.
No final do ano a Escola Ballet Geraldo Pontes sempre promove um grande espetáculo, “No Festival as crianças mostram suas habilidades artísticas trabalhadas durante todo o ano”, lembrou Geraldo anunciando que este ano reservará muitas novidades.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.