Município é parceiro em programa de cota social para jovem aprendiz do Ministério do Trabalho

26 de Apr / 2018 às 18h30 | Variadas

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) participou, através do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), da celebração do termo de compromisso de cota social do Programa Jovem Aprendiz Juazeiro ocorrida nesta quarta-feira (25), no auditório do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM). O programa é de iniciativa do Ministério do Trabalho em parceria com o município, CIEE e empresas privadas.

Através do programa as empresas serão obrigadas a contratar adolescentes dos programas sociais para ocupar as vagas de jovem aprendiz.  Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) irão indicar os adolescentes inseridos nos serviços do município e viabilizar toda a documentação necessária para que seja celebrado o contrato conforme o que determina a lei e o CMDCA irá selecionar dentre esses jovens os que irão passar por entrevistas nas empresas.

A primeira turma formada pelos adolescentes com perfil para trabalhar como jovens aprendizes inseridos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participou da celebração do termo de compromisso. Todos os adolescentes já selecionados estão com contratos assinados para prestar serviços nos equipamentos da SEDES. O CIEE será responsável por ministrar o curso de Auxiliar Administrativo e capacitar estes adolescentes.

“É um momento de grande importância, de muita alegria e esperança de uma vida melhor para estes jovens. Esperamos que esta parceria entre Ministério do Trabalho, CIEE, empresas e município venha para proporcionar aos nossos adolescentes contemplados uma vida com mais dignidade, sem violência e principalmente com garantia de direitos”, ressaltou a presidente do CMDCA e diretora de Proteção Especial, Fátima Macedo.

Por Fabiana Diniz/SEDES

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.