O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, lança nesta sexta-feira (27), às 10h30, no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, no Recife (PE), o Edital Culturas Populares 2018. Trata-se da maior premiação de cultura popular do País, em termos de valor investido e número de iniciativas contempladas. O Ministério da Cultura (MinC) vai premiar, com um total de R$ 10 milhões, 500 iniciativas que fortaleçam as expressões culturais populares e contribuam para dar visibilidade às atividades culturais protagonizadas por mestres, grupos e pessoas jurídicas sem fins lucrativos. São exemplos o Cordel, a Quadrinha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outras.
A sexta edição do Edital Culturas Populares homenageará a "coquista", cantora e compositora Selma Ferreira da Silva, a Selma do Coco. O evento de lançamento, no Centro Cultural Cais do Sertão, contará com atrações culturais de música e dança. Veículos de imprensa interessados em participar presencialmente devem se credenciar em [email protected] até quinta-feira (26) às 17h.
Jornalistas de outras regiões do País poderão ter acesso às informações antes do início do evento, em um bate-papo on-line, às 9h, com o ministro da Cultura. Os interessados em receber o link para participar devem enviar e-mail com o assunto "Hangout" para [email protected] até quinta (26) às 10h.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.