O I seminário sobre Violência, promovido pelo Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), contou com a participação da professora da UNINASSAU Petrolina, Ariana Andrade, na oportunidade a docente abordou sobre Violência contra Crianças e Mulheres. O evento teve como objetivo conhecer a magnitude e a gravidade das violências.
Ariana alertou para o aumento de casos de violência contra mulher. "De 2015 para cá foi registrado um aumento de 56% dos casos, sem contabilizar as subnotificações. E o hospital é das principais portas de entrada para o registro desses casos", pontuou.
Na ocasião, a diretora da UNINASSAU, Anna Cristina, frisou, junto a diretora do HRJ, Hulcilene Simões, a importância da parceria entre as instituições. "Para combater e reduzir casos de violências, seja contra criança, idoso, mulher, é preciso que as instituições se unam e promovam ações preventivas e diálogos consistentes, por meio de profissionais qualificados", disse.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.