Sete pessoas morreram em um grave acidente envolvendo três veículos, ontem, domingo na BR-116 em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A batida envolveu um ônibus, uma carreta e uma caminhonete. Entre os mortos estão uma estudante de medicina e um policial militar reformado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu no km 400. Dos 12 feridos, cinco ficaram em estado grave e foram levados para o Hospital Municipal de Governador Valadares. Ainda segundo a polícia, os mortos foram identificados como Ivonete Rocha Rafael, 78 anos, Nerilda Ferraz Gomes, 44 anos, o policial militar reformado José Maria Gomes Fernandes, 63 anos, sua mulher Ruth Nalva Kopikte Fernandes, 45, e a estudante de medicina Riane David de Almeida, de 20 anos. Ainda há uma vítima sem identificação. Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) do município.
A prefeitura de Governador Valadares confirmou a morte de Reginaldo Oliveira, de 39 anos, no Hospital Municipal da cidade. Conforme apurou a reportagem da TV Alterosa na cidade, ele é o motorista da caminhonete. Reginaldo e outras seis pessoas deram entrada na unidade, conforme a prefeitura.
Ainda segundo o hospital, quatro mulheres continuam internadas na unidade, uma delas em estado grave. Um homem que fraturou uma das pernas e a bacia passou por cirurgia e se encontra estável.
O ônibus pertencia à Vale Viagens, que fica em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. Segundo informações da empresa, o veículo era fretado e saiu do município às 18h de domingo com destino a Belo Horizonte com 42 ocupantes, contando com os dois motoristas. Já o Corpo de Bombeiros diz que a lista contava com 44 passageiros. O acidente teria ocorrido pouco antes da meia-noite.
De acordo com a empresa, as informações repassadas a eles dão conta que a caminhonete seguia no sentido Governador Valadares quando bateu em uma carreta carregada com tubos que vinha no sentido oposto. O caminhoneiro tentou desviar do ônibus, que também estava em direção a Valadares, mas a carga se desprendeu e atingiu o veículo. O motorista não se feriu e conseguiu ligar para a Vale Viagens comunicando o acidente, mas, em estado de choque, também precisou ser socorrido.
A Vale Viagens também informou que os passageiros que não se feriram receberam transporte para Belo Horizonte ou para voltar a Itaobim. Representantes da empresa foram enviados à cidade e já apresentaram a documentação à polícia. Eles também informaram que estão prestando atendimento às famílias das vítimas.
Há três anos trabalhando na empresa, o motorista reserva Fernando Almeida Gusmão não se feriu. Ele descansava em uma das últimas poltronas do coletivo quando o acidente ocorreu. “Eu estava dormindo. Na hora que eu vi foi só aquele impacto. Quebramos as janelas e o pessoal desceu”, explicou. Segundo ele, o colega que estava na direção está bem.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.