ELEIÇÕES 2018: Tá sobrando candidato em Juazeiro... quem vem mais?

09 de Apr / 2018 às 09h00 | Política


O prazo final para filiação partidária, para quem deseja concorrer nas eleições de 2018, para deputado, senador e governador, encerrou-se, operou algumas mudanças partidárias e deu sinais claros de quem pretende correr atrás dos votos a partir de agora.

Em que pese as definições de candidatura acontecerem somente após as convenções partidárias, a partir de 20 de julho, conforme legislação eleitoral em vigor, os pré-candidatos já começaram a testar popularidade e manifestar a intenção de concorrer.

Em Juazeiro mais de uma dezena de pré-candidatos, a deputado estadual, federal e até a governador, se apresentam como possíveis concorrentes ao voto popular, alguns mais decididos, outros esperando uma reação de aceitação que os encorajem a dar a largada definitiva.

Isaac Carvalho, pelo PCdoB, não deixa dúvidas e já se desincompatibilizou da função pública na Prefeitura de Juazeiro, para concorrer a deputado federal. Roberto Carlos e Zó, deputados estaduais da base governista, querem renovar os mandatos, disso também não há dúvidas.

Em relação a Joseph Bandeira, candidato em praticamente todas as eleições desde que entrou na vida pública, só uma dúvida: estadual ou federal? Se já sabe, publicamente não diz, atrasando planos de quem depende da sua decisão para anunciar seus próprios projetos eleitorais.

Wank Medrado, que deixou o MDB para se filiar ao PSL, sonha mais alto entre os candidatos e deve avalizar palanque de Bolsonaro na Bahia, como candidato a governador. “Tá definido, é isso mesmo”, disse ao Blog.

Carlos Neiva, trocou o PCdoB pelo PSB e não esconde a pretensão de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Numa troca inversa, Targino Gondim deixou o PSB para filiar-se ao Partido Verde e coloca na pauta uma possível candidatura a deputado federal. 

Issac Melo, do PR, aposta numa parceria com José Carlos Araujo, tentando garantir votos para ele e o parceiro, que quer seu quinhão para reeleição à federal, na região.

O PT, que em eleições passadas apostou em nomes locais para candidaturas a deputado estadual e já aventou uma possível candidatura de Gaspar Júnior, nunca mais falou no assunto. Desistiu? Segue pensando?

Pedro Alcântara, na última entrevista ao Blog e o Programa Geraldo José, mais evasivo não poderia ser. Deixou nas entrelinhas a possibilidade de ser candidato a tudo, ou nada.

Suzana Ramos nunca escondeu a pretensão de uma candidatura à deputada estadual, mas continua aguardando uma avenida bem pavimentada, no campo político, para botar o carro na estrada. Silenciou nos últimos dias.

Charles Leão, do PHS, em que pese o capital eleitoral considerável nas últimas eleições para prefeito de Juazeiro, voltou às suas atividades na área de segurança pública e sumiu dos noticiários políticos por essas bandas.

David Lima, um ativista político que parece não cansar nunca, desta vez não vai? Ou vai? Pastor Kenaide, Messias Aparecido, Reinaldo da Gráfica, Israel Filho e quem mais confirma, ou não?

O certo é que outros nomes ainda devem aparecer no cenário político e o eleitor terá um leque de opções para definir seu voto. 

Da redação Blog Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.