Sento-Sé entra pela primeira vez para o Mapa do Turismo brasileiro, essa mudança ocorreu após a Prefeitura criar um sistema para o Turismo no município. Além disso, por ter a maior quantidade da fauna e da flora intacta, Sento-Sé é considerada a "Capital Mundial do Bioma Caatinga". Esta mudança de categoria possibilita elaboração de políticas públicas e repasse de verbas federais para investir no turismo do município.
Estudos e projetos poderão ser realizados com a certeza de que haverá recursos para os investimentos no município. O turismo gera renda e emprego em várias áreas de atuação, como eventos culturais, artísticos, esportivos. O município é rico em áreas para o turismo ecológico, no Brasil é o mais procurado e investido.
Izamar Reis, foi o Secretário de Meio Ambiente em 2017 falou da importância desta ascensão de categoria do município para o Mapa do Turismo Brasileiro, "o município tem um potencial turístico imenso não poderia deixar de lutar para entrar no mapa do turismo e pleitear a mudança de categoria, com muito esforço da gestão Ana Passos em apoiar, o resultado acabou vindo. Com isso vamos trabalhar políticas para explorar o turismo de base comunitária para que as pessoas possam receber o turista nas comunidades e gerar renda", disse.
"A participação de Sento-Sé em todas as oficinas proposta pela Câmara de Turismo do Vale São Francisco em 2017, possibilitou o município a habilitar a sua entrada no mapa do turismo", finalizou Reis. A gestora, Ana Passos falou desta atração para Sento-Sé, "estou muito feliz com mais essa conquista na nossa administração. Todos os esforços serão feitos para que o município possa atender os visitantes e fortalecer a economia gerando renda para sua população", afirmou Ana.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.