Esta sexta-feira (6) vai ficar na história como um dia que iniciou tenso, com várias manifestações Brasil afora. Nas primeiras horas de hoje este Blog já informava que Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fecharam um trecho da BR-235, compreendido entre o Distrito de Santa do Sobrado e a sede do município de Casa Nova.
Do lado de Pernambuco os membros do MST também interditaram a BR-428, altura do povoado de Vermelho, em Lagoa Grande. Durante à tarde houve manifestação na Praça do Bambuzinho em Petrolina.
Na Paraíba uma mulher de 35 anos foi baleada durante uma manifestação do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) contra o pedido de prisão decretado pelo juiz Sergio Moro ao ex-presidente Lula. Lindinalva Pereira da Silva foi socorrida e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. A assessoria do hospital confirmou que a mulher de 35 anos deu entrada no hospital.
O pai da vítima, Antônio Bastista Lima, relatou que os tiros foram disparados de um carro que furou o bloqueio no sentido contrário. "A gente vive em um assentamento em Pedras de Fogo. Eu vi só quando eles passaram no sentido para João Pessoa e um desses homens atirou", explicou o pai da vítima.
De acordo com a PRF, um ponto de interdição fica na BR-230 no km 52, na cidade de Cruz do Espírito Santo, e o segundo ponto fica localizado na BR-101, no km 110, na cidade de Alhandra. Os dois bloqueios nas rodovias federais ficam na Região Metropolitana de João Pessoa.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.