Após vinte anos, Elba Ramalho fica de fora da programação do São João de Campina Grande e cantará, dia 23 de junho, em Amargosa, Bahia

05 de Apr / 2018 às 16h00 | Variadas

A programação do São João de Campina Grande, na Paraíba, foi divulgada nesta quinta-feira (5), porém com uma surpresa: a cantora Elba Ramalho, natural daquele estado, e nome tradicional da festa, ficou de fora das atrações. No seu show em 2017, em tom de despedida, Elba falou no palco principal da festa: “Devolvam o nosso São João”, pediu. A confusão aumentou depois que a cantora sertaneja Marília Mendonça rebateu Elba, sem ter sido citada por ela.

Cantores que valorizam o Nordeste durante todo o ano também ficaram de fora da programação, exemplo Jorge de Altinho, Targino Gondim, Aldemário Coelho, Alcymar Monteiro, Trio Nordestino, Genival Lacerda, Maciel Melo, Flávio Leandro e Petrucio Amorim.

Em contato com a assessoria da cantora, foi informado que a produção da Prefeitura de Campina Grande procurou a artista para o show no dia 23 de junho, porém a data já estava fechada com o São João de Amargosa, na Bahia, onde ela será homenageada. Com o impasse, não houve mais procura para outras datas por parte da organização da festa.

Segundo o pesquisador da história da cantora Tiago Silva Marques, de 1998 até 2017, Elba sempre se apresentou nas festividades públicas de Campina, exceto em 2006, quando houve a polêmica com a transposição do Rio São Francisco. 

A cantora também está confirmada no São João de Caruaru, porém com data ainda a ser divulgada. Marília Mendonça, pivô da discussão, também não entrou na programação oficial.

Folha Pernambuco Foto: Divulgação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.