Atendendo o artigo 36 da Lei Complementar 146/2012, a Secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, foi à Câmara de Vereadores e em audiência pública, prestou contas das despesas, atividades e metas fiscais realizadas e desenvolvidas pela SESAU até o terceiro quadrimestre de 2017.
De acordo com Fabíola Ribeiro a SESAU tem 126 funcionários na folha do SUS; Assistência farmacêutica, 31; MAC (Média e Alta Complexidade), 240; SAMU, 144; CEREST, 6; Materno Infantil, 321; UPA, 164; Atenção Básica, 999; Vigilância, 330; Vigilância DST-AIDS, 10. Em 31 de dezembro um total de 2.227 funcionários.
Destacou a relação entre o número de equipes de saúde da família e a população, com uma média de 3.520 famílias atendidas por cada equipe. Um número bem menor que a média dos municípios, que fica entre 6 a 7 mil pessoas para cada equipe. Isso, de acordo com a secretária leva à conclusão que “Juazeiro não tem uma necessidade de novas equipes de saúde da família”.
Falou sobre o sub financiamento por parte do Governo Federal e Estadual, sobre o número de partos realizados em Juazeiro, sempre crescente e as receitas sem grandes alterações. Sobre os serviços especializados, na UPA e no SAMU.
A audiência, presidida pelo vereador Jean Gomes abriu espaço para os vereadores. Allan Jones iniciou os questionamentos, seguida por Neguinha da Santa Casa, Vereador Charles Leal, Florêncio, Agnaldo Meira, Bené Marques, Anastácio, Gleidson Medrado e Reinaldo de Sabino. Ao encerrar a Secretária agradeceu os elogios e as críticas: “Saio daqui com o coração tranquilo”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.