O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, se reuniu com representantes de entidades de classe de Juazeiro para ouvir as demandas dos empresários, apresentar as ferramentas da instituição que estimulam a competitividade das empresas e discutir alternativas para fomentar o desenvolvimento do comércio e de outros segmentos da economia local. O encontro aconteceu na noite desta segunda-feira, 26, no Rapport Hotel, e contou com a presença de lideranças da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro (CDL), Associação Comercial Industrial e Agrícola de Juazeiro (Aciaj), Sindicato do Comércio Varejista de Juazeiro (Sindilojas), sindicatos de empresários no setor de Hotéis, Bares e Restaurantes, Associação dos Empresários do Juá Garden Shopping, além de empresários do Distrito Industrial de Juazeiro.
Jorge Khoury enfatizou a disponibilidade do Sebrae Bahia em apoiar as entidades de classe e todos os empresários de micro e pequenas empresas de Juazeiro, sua terra natal. O superintendente ouviu as demandas dos empresários e aproveitou o momento para apresentar algumas soluções do Sebrae que podem ajudar no crescimento dos pequenos negócios, a exemplo dos cursos à distância, as plataformas onlines Radar e o portal Quinta do Crédito.
Khoury também reforçou a importância dos projetos de políticas públicas e de educação empreendedora, que, em parceria com as prefeituras e universidades, levam o empreendedorismo para a sala de aula e ajudam a contribuir na formação de jovens interessados em abrir o próprio negócio. "O papel do Sebrae é apoiar o empreendedor, promovendo conhecimento por meios de capacitações e ferramentas que incentivem o crescimento, a inovação e melhoria da competitividade das empresas. Sem dúvida, com o trabalho conjunto e organizado é mais fácil e rápido atingir esses objetivos".
O gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, ressaltou que já existe um alinhamento entre a instituição e os membros das entidades empresariais na cidade, mas frisou que essa parceria precisa ser intensificada, para que juntos, possam discutir e planejar ações de fortalecimento da economia municipal.
Os representantes das entidades de classe, por sua vez, apresentaram as dificuldades dos seus segmentos e as expectativas de fortalecer as parcerias empresariais e institucionais, provocar discussões e planejar ações que visem o crescimento das empresas. O presidente da Associação dos Empresários do Shopping de Juazeiro, Josemar Santana, frisou a importância do encontro para intensificar a união do empresariado local e instituições parceiras, que buscam promover as potencialidades dos pequenos negócios. "O Sebrae pode contribuir muito com o conhecimento e influência, ajudando as empresas a se posicionarem dentro do mercado juazeirense. Nossa intenção é ampliar essa parceria".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.