No dia 31 de julho de 2013 o Ministério Público da Bahia (MP-BA) formulou denúncia junto à 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) contra o ex-prefeito de Juazeireo, acusado de praticar irregularidades em suas administrações.
Isaac Carvalho (PCdoB), de acordo com o Núcleo de Investigação de Crimes atribuídos a Prefeitos (CAP) do MP-BA, autor das denúncias, é acusado por cometer graves irregularidades no remanejamento de recursos orçamentários durante o exercício fiscal de 2010. O comunista teria emitido decretos de abertura ilícita de créditos adicionais suplementares, cujo montante chega a aproximadamente R$ 112 milhões.
Em resposta à notícia publicada a Procuradoria do Município à época emitiu nota dizendo que “as informações sobre publicação de Decretos Suplementares já foram apresentadas ao Tribunal de Justiça. Trata-se de uma ação já sanada, cujo objeto foi à retificação de uma Lei Orçamentária. Informa que a interpretação do Ministério Público já foi esclarecida e que também não houve nenhum desvio de finalidade dos recursos. Inclusive já há decisão da própria justiça reconhecendo a inexistência de irregularidades”.
Contudo, nesta terça-feira (27), o líder comunitário e coordenador estadual do Comitê 9.840 Contra a Corrupção Eleitoral David Lima de Souza encaminhou vídeo ao Blog informando que o processo teve andamento esta semana, cuja sentença determina que o ex-gestor está inelegível o que impediria a sua disputa nas eleições deste ano. Veja o vídeo:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.