A tradição mais uma vez se revelou nos jogos da JUAZEIRENSE com o BAHIA. Foram treze jogos aqui e lá. Foram três empates e dez derrotas, de 2012 até esse último jogo, na Fonte Nova, no domingo, 25, 3x0. Uma praxe.
É duro, é difícil jogar em partida final de classificação, contra o BAHIA dentro da Fonte Nova debaixo da forte e animada gritaria de sua torcida. Embora o “CANCÃO DE FOGO” tenha feito um bonito papel, chegando às semifinais do “BAIANÃO” entre os quatro melhores do campeonato, temos que ressaltar, fazer a comparação entre as estruturas dos dois clubes.
Não precisamos falar, comentar sobre a estrutura financeira do E.C.BAHIA. É um clube que tem e sempre teve, centro de treinamento, estádio próprio, bom quadro social, é time da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro, competente departamento médico, enfim, bem estruturado. Esse argumento, não quer dizer que o BAHIA até poderia ter perdido o jogo para a JUAZEIRENSE, que não tem essa poderosa estrutura do BAHIA. Mas, isso não é argumento básico, para justificar a derrota da JUAZEIRENSE. No futebol, por ser uma caixinha de surpresa, tudo pode acontecer, até ser atropelado por 2 gols contra.
Na verdade, perdemos por 3x0 e se não tivéssemos tomado aquele gol contra (1x0) logo no 1º tempo, do JÚNIOR GAÚCHO (é o seu 2º gol contra nos jogos com o BAHIA), foi um vexame, um verdadeiro tanque de água fria nas pretensões da JUAZEIRENSE, que tinha a obrigação de vencer o jogo. E logo no início da segunda fase, CAPONE recuou a bola para o goleiro TIGRE, que foi traído pelo pique da bola e tomou o 2º gol, 2x0, lamentável. Com esse placar, já no 2º tempo, não poderia se pensar na possibilidade da virada. Essa, foi a 10ª vitória do BAHIA sobre a JUAZEIRENSE, com três empates. A tradição foi confirmada, mas isso não vai arrefecer o ânimo e projetos da JUAZEIRENSE. O clube está entre os quatro melhores times da Bahia. Está na série “C” do Campeonato Brasileiro, único time do estado. Em pouco tempo de existência, já somou bons resultados no futebol e é o representante de nossa cidade no futebol nacional.
Agora, inicia-se uma nova temporada. Os problemas existentes serão atualizados e vamos continuar a botar fé no nosso representante, o “CANCÃO DE FOGO”, o “CARROSSEL DO SERTÃO”.
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.