O bispo de Petrolina, Dom Francisco Canindé reuniu à imprensa na manhã desta sexta-feira, (23) e fez o lançamento oficial projeto de restauro do Palácio Episcopal. “É preciso preservar a história e preservar o patrimônio e gora de maneira oficial fizemos o lançamento. O grupo vai pensar com muitos critérios, queremos preservar a beleza arquitetônica”, disse o novo bispo.
O bispo já havia decidido sobre a polêmica do projeto de construção de um shopping popular no terreno do Palácio Diocesano e reafirmou que a hipótese já foi totalmente descartada
Durante o encontro o Padre Francisco José, historiador, apontou a necessidade que Petrolina e região do Vale do São Francisco para preservar o patrimônio material e imaterial. "Quanto mais preservarmos a história mais valorizada será a cultura". O arquiteto, Sílvio Maniçoba, explicou que ele e sua equipe formada por mais dois profissionais, vão manter a originalidade do Palácio. O instituto Arqueogeológico, Histórico e Ambiental de Petrolina sugeriu ao grupo de arquitetos, a remoção do telhado de Amianto, já que o seu material é altamente cancerígeno.
Para cobrir os custos da obra, as paróquias e suas pastorais, grupos e movimentos, e colaboradores receberam talões de rifas para o sorteio de cinco motocicletas, que ocorrerá na Festa de Corpus Christi, no dia 31 de maio, na Concha Acústica de Petrolina. O bilhete custa R$ 10 reais.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.