Namorado virtual de adolescente desaparecida fala com a polícia: ela disse estar determinada a ficar no Rio de Janeiro

20 de Mar / 2018 às 14h44 | Policial

A família de Alana Sá Barreto, de 17 anos, continua em busca da jovem desaparecida desde domingo (18), que viajou para o Rio de Janeiro sozinha. Segundo informações do delegado Darlson Macedo, do Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o paradeiro da adolescente ainda é desconhecido. O delegado conseguiu contato com o namorado virtual da menina, um estudante de audiovisual, de 20 anos, que teria repassado novas informações sobre o caso. 

Em ligação telefônica, o jovem disse não saber que ela viajou sem o consentimento da família e estabeleceu contato com a mãe e o irmão da jovens, além de estar colaborando com informações para a polícia. Ele afirma que a adolescente teria ido encontrá-lo, após quatro meses de relacionamento. "Ele confirma que foi recebê-la no aeroporto e que ela pernoitou na sua casa. Ela alega que viajou para conhecê-lo e para tentar uma carreira artística. Ela gosta de cantar e queria ser cantora. Ele é fotógrafo e disse que poderia ajudá-la a fazer alguns testes na cidade, onde encontraria oportunidades", explica Macedo. 

Após uma conversa, onde o estudante a aconselhou a voltar para casa e entrar em contato com a família, ela disse estar determinada a ficar no Rio de Janeiro e fugiu da casa do namorado. "A versão dele é que ela fugiu e estaria decidida a não voltar para o Recife", conta.  
  
A polícia pernambucana continua auxiliando a família a descobrir a motivação da adolescente e onde ela estaria agora. "Nosso objetivo é localiza-la e garantir que ela esteja em segurança e fora de risco. Até o momento não há indicações de práticas criminosas. Ela continua desaparecida e pode estar no Rio ou ter saído do estado", diz o delegado. 

Segundo informações, a lei autoriza adolescentes a viajarem em território nacional sem autorização dos pais. Além disso, Alana é emancipada, ou seja, legalmente é considerada maior de idade. A polícia não descarta nenhuma possibilidade. Policiais do Rio de Janeiro devem colher depoimento na casa do namorado, na tarde desta terça-feira.

A polícia conseguiu imagens que mostram a adolescente saindo do shopping e embarcando no Aeroporto do Recife para o Rio de Janeiro. "Iniciamos as diligências para descobrir o paradeiro da adolescente. Conseguimos imagens da menina entrando em um carro espontaneamente", afirmou o delegado. 

Alana Sá Barreto, de 17 anos, foi vista pela última vez por volta das 14h do domingo (18), no Shopping Center Recife, bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, quando seus pais a deixaram no centro de compras para se encontrar com uma amiga que, de última hora, teria cancelado o encontro. Desde então, a adolescente não entrou em contato com a família, que prestou queixa de desaparecimento na manhã de segunda-feira junto à DPCA. Segundo os familiares, às 3h46 da madrugada o celular dela foi ligado e depois desligado e as mensagens enviadas pela família durante a tarde e à noite, foram recebidas nesta hora. Câmeras de segurança registraram a presença da menina no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. Ela comprou a passagem e embarcou desacompanhada para o Rio de Janeiro.

Diario de Pernambuco Foto: Polícia Civil PE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.