A reunião do Partido do Trabalhadores de Casa Nova com o Deputado Afonso Florence na noite de sexta-feira (17/03), além dos reiterados pedidos de lideranças políticas e das declarações do deputado em relação à Lula, à situação de caos institucional do Brasil, do apoio à Lula e o repúdio aos que condenaram o ex-presidente sem provas, trouxe uma surpresa capaz de reformular o discurso de vários colaboradores e aliados do Prefeito Wilker Torres. Ele queixou-se: “Embora alguns deputados da base do governo do estado queiram me expulsar do grupo do governador”; e completou, literalmente: “eu não saio do grupo enquanto ele não me botar para fora!”.
A firme declaração do prefeito corrobora o que o seu Secretário de Governo, José Carlos Borges, indicado pelo PT, disse semana passada e joga um balde de água fria no ensaio que alguns aliados vinham fazendo. Segundo esses, Wilker já teria se decidido pela oposição ao governo do estado. Erraram feio e estão na chuva sem abrigo, porque Wilker Torres além de reafirmar seu compromisso com o governador fez questão de enfatizar: “Estou na resistência com vocês (PT), com relação ao Lula, o que precisar de mobilização, de ir para Salvador, para Brasília, para onde for, iremos ajudar!”.
Casa Nova: Prefeito volta a pedir por Saúde, Educação e Segurança
Nem só de declarações capazes de abalar a política de Casa Nova esteve recheada a reunião do PT com o Deputado Afonso Florence e a presença do prefeito Wilker Torres.
Com sua desenvoltura e capacidade de reconhecer e cobrar, o prefeito foi direto ao ponto em relação às necessidades de Casa Nova: “65% da população apontou a segurança como o maior problema da nossa cidade” – disse, citando dados de um levantamento interno e relembrando a conversa que teve com o governador a “30, 40 dias”. Para o prefeito segurança “não é só ter polícia para prender bandido”, tem de ter políticas públicas, educação, organizar a sociedade e prevenir, “combater o crime no nascedouro”.
Falando de segurança, o Comando da Policia Militar de Casa Nova terá troca nesta semana, dia 21 de março. Na área da saúde falou das despesas que a prefeitura tem para manter o hospital e pediu emenda para custeio, equipamentos, ambulância e “toda ajuda que o deputado conseguir trazer”. Pediu ajuda para infraestrutura e melhoria das estradas do interior.
Cobrou apoio e ajuda e registrou, para alegria e aplauso dos petistas presentes: “Quero dizer que o PT, na base do governo municipal tem nos orgulhando muito”; rememorando o “apoio que vocês me deram na eleição. Quando Wilker do Posto estava com dois ponto oito foram vocês que tiveram coragem de abraçar minha campanha!”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.