A Diocese de Juazeiro realiza neste sábado (17), a partir das 23 horas, a tradicional Caminhada da Penitência que chega à sua 39ª edição. “Neste sábado (17), milhares de fiéis sairão da igreja Irmã Dulce dos Pobres no Residencial São Francisco. Às 23h haverá missa presidida pelo bispo Dom Carlos Alberto Breis Pereira marcando a abertura da caminhada. Logo após, a multidão segue a noite toda pelos diversos bairros de Juazeiro até a Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas. O momento será encerrado com a Benção do Santíssimo” explicou o Pároco da Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas Josemar Mota em entrevista ao Programa Geraldo José desta sexta-feira, dia 16.
Durante o trajeto haverá confissões com os padres da Diocese e os fiéis caminham como um “hábito penitencial” lembrando das fragilidades humanas, em busca do perdão e conversão. Momentos de reflexão devem marcar a caminhada em alusão ao tema da Campanha da Fraternidade 2018, que trata da superação da violência. O objetivo é promover a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da palavra de Deus, analisando as múltiplas formas de violência considerando suas causas e consequências na sociedade brasileira, especialmente as provocadas pelo tráfico de drogas.
“Neste tempo quaresmal somos convidados pela palavra de Deus a intensificar a penitência, a oração e a caridade. Reconheçamos que somos povo de Deus que caminha guiados pela palavra do Cristo, voltados para a prática da justiça e paz, e nos preparemos para viver a verdadeira Páscoa”, destacou Padre Josemar Mota.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.