Na manhã de hoje, a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) se reuniu em Assembleia para eleger a nova diretoria da entidade, que atuará no biênio 2018/2020. Guilherme Coelho, que já fazia parte do grupo como diretor internacional, agora foi eleito vice-presidente, na chapa encabeçada por Luiz Roberto, que inicia o seu terceiro mandato como presidente do grupo.
"Fiquei muito agradecido quando recebi o convite. A ABRAFRUTAS tem sido um espaço de diálogo permanente para o desenvolvimento sustentável da fruticultura no nosso país e um canal de estímulo à cultura de exportação para novos produtores, em especial de pequeno e médio porte", declarou Guilherme Coelho.
Dar continuidade aos projetos em andamento, aumentar o número de associados, chegar a US$ 1 Bilhão em exportações de frutas até 2020 são alguns dos desafios da nova diretoria.
Criada em 2014, a ABRAFRUTAS conta com aproximadamente 50 associados produtores exportadores de frutas e detém aproximadamente 80% das frutas frescas exportadas pelo Brasil. Orientações para adesão à ABRAFRUTAS estão disponíveis no site www.abrafrutas.org.
Entre as ações em andamento na Associação, estão o Projeto de promoção das frutas brasileiras no mercado externo, chamado " Frutas do Brasil – Gifted by the Sun". O "Programa Hortifruti Saber e Saúde" e a parceria na elaboração do Plano Nacional de Desenvolvimento da Fruticultura (PNDF), também estão em andamento.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.