A programação do “Março Mulher” continua levando importantes informações sobre o combate e enfrentamento à violência contra mulher a vários espaços públicos, tanto na sede como no interior. Nesta quarta-feira (14) foi a vez do Centro Pop receber a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) para uma palestra sobre os diversos tipos de violência contra a mulher.
Segundo os organizadores, o objetivo principal da palestra foi levar conscientização para um espaço, predominantemente, frequentado por homens. “A intenção é sobretudo trazer esclarecimentos. Muitos homens vivenciam determinadas situação que não consideram violência e a partir da informação trazida eles se atentam para o que está sendo vivido. Então, promover essa conscientização é fundamental para o combate e o enfrentamento à violência”, afirmou a coordenadora do Centro Integrado de Atendimento à Mulher, Erislene Costa.
Para a superintendente de Políticas Sociais, Gorete Castro é essencial criar estes espaços de debate não só com as mulheres. “É importantíssimo falar dessa temática com o público masculino também, pois além de combater trabalhamos a prevenção. Foi possível promover um momento de interação e de diálogo com os usuários do Centro Pop”, declarou Gorete.Durante a palestra ainda foram abordadas de forma mais aprofundada a Lei do Feminicídio e a Lei Maria da Penha.
As homenagens pelo Dia Internacional da Mulher continuam no município com o “Março Mulher”, durante todo o mês e uma programação que inclui palestras, rodas de conversas, workshops, encerrando com uma feira de serviços no dia 29 no CIAM.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.