Na esteira do tempo: A derrota de 2001 ainda está viva na memória do torcedor de Juazeiro 

Hailton conquistou o vice-campeonato e a artilharia do baianão em 2001

Quando Juazeirense e Bahia entrarem em campo neste domingo, às 17h, no Adauto Moraes, na memória dos juazeirenses deverá passar um filme que não teve final feliz: a decisão do Campeonato Baiano de 2001, primeiro e único título estadual, da primeira divisão, disputado por uma equipe do Vale do São Francisco.

O título, que levava ainda a importância de ser o primeiro do milênio, escapou do Juazeiro Social Clube, após derrota por 3 x 1 para o Bahia, calando mais de 12 mil torcedores presentes no Adauto Moraes. 

Comandado pelo ex-zagueiro Sapatão, o Juazeiro Social Clube colocava, após muitos anos, o futebol do interior em evidencia, conquistando o vice-campeonato estadual, a maior conquista do futebol regional. Naquela oportunidade o atacanteHailton marcou mais um e se consagrou artilheiro da competição.

A derrota, que até hoje é relembrada, por muito tempo foi colocada na conta de suspeita de ter sido negociada, fato que nunca ficou provado. A Juazeirense, neste domingo, tem duas missões: vencer e garantir vaga no quadrangular final da competição e trocar as lembranças da derrota de 2001, por uma vitória consagradora em 2018.

Da redação Blog Geraldo José