RedeGN - UNEB Juazeiro realiza Oficina de Empreendedorismo na Comunicação

UNEB Juazeiro realiza Oficina de Empreendedorismo na Comunicação

O empreendedor social Paulo Rogério Nunes, da aceleradora Vale do Dendê, ministrará no dia 02 de dezembro (sábado), das 9h às 16h, no Campus Juazeiro da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), uma oficina de aceleração de projetos inovadores 'Criando Startups de Comunicação e Tecnologia'.

Consultor com experiência internacional na área de Inovação e Diversidade, Paulo Rogério Nunes palestrou recentemente na inauguração da Fundação Obama, em Chicago (EUA), para uma plateia formada por grandes líderes mundiais como o casal Michele e Barack Obama, o príncipe Harry do Reino Unido e o ex primeiro ministro da Itália Matteo Renzi.

Na oportunidade, ele apresentou experiências de empreendedorismo e ativismo político protagonizadas por jovens, que utilizam a internet e as tecnologias digitais para enfrentar a exclusão social e o preconceito racial. Esse também foi o assunto abordado por Paulo Rogério Nunes em um encontro privado de Barack Obama com 11 jovens lideranças, em São Paulo, em outubro deste ano. 

Estas mesmas informações serão compartilhadas com o público do Vale do São Francisco na palestra "Comunicação, Inovação e Diversidade: o tripé do mercado do futuro", que Paulo Rogério Nunes fará no dia 1º de dezembro (sexta-feira), às 17h, no auditório Multimídia do Departamento de Ciências Humanas da UNEB, em Juazeiro. A palestra é gratuita e aberta e todos os interessados. Já a oficina é voltada para os estudantes de Jornalismo em Multimeios da UNEB e tem vagas limitadas. Inscrição Aqui ou https://goo.gl/forms/QNQYISgXjmIP2wmi1

Paulo Rogério Nunes nasceu no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Concluiu graduação em Publicidade e Propaganda na Universidade Católica (UCSal) e especialização, por meio da Bolsa Fulbright, em Jornalismo e Novas Mídias na Universidade de Maryland. É afiliado ao Berkman Klein Center da Universidade de Harvard e um dos criadores do Instituto Mídia Étnica (www.midiaetnica.com.br) e da aceleradora de negócios Vale do Dendê (valedodende.org).

Nas viagens que realizou por mais de 20 países, como Colômbia, Estados Unidos, Alemanha, Turquia, Grécia, Servia, Ghana, África do Sul, Etiópia, Nigéria, entre outros, palestrou ou atuou em parceria com importantes organizações como Unicef, Unesco, Google, Youtube, Instituto Coca-Cola, Fundação Ford, Fundação Kellogg, Asuntos del Sur e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), com o qual difundiu a tecnologia Vojo (vojo.co).

Ascom Uneb