RedeGN - Trabalhadoras do Programa Nova Semente em Petrolina serão demitidas

Trabalhadoras do Programa Nova Semente em Petrolina serão demitidas

Um calendário com datas de aviso prévio para todas as sementeiras das creches, Programa Nova Semente, em Petrolina está circulando entre as unidades de educação infantil. O assunto foi um dos temas da reunião realizada na Câmara de Vereadores hoje pela manhã. De acordo com a lista os contratos desde o ano de 2010 até 2017 e em contrato de experiência serão demitidas até o dia 30 de Dezembro deste ano.

A Secretaria de Educação de Petrolina desmentiu as declarações divulgadas sobre a extinção do Programa de Primeira Infância Nova Semente. "A atual gestão vem reformulando o programa para oferecer um serviço gratuito e com qualidade para as crianças de 0 a 5 anos, com refeições diárias, orientações pedagógicas, aulas de música, capoeira e educação física", disse Maeve Melo.

A vereadora Cristina Costa (PT) solicitou ao prefeito Miguel Coelho os detalhes sobre o processo de demissão e se vai ser realizado concurso público para os cargos.

A assessoria da Prefeitura também divulgou um audio onde o Prefeito Miguel Coelho diz "que o Programa Nova Semente continuará existindo" e ele "não faz política pequena acabando projetos que são considerado bons."

Redação blog Foto: Ney Vital