Dívida do município de Curaçá com o INSS pode chegar a R$12 milhões, afirma o prefeito Pedro Oliveira

O Blog Geraldo José entrevistou, ao VIVO, nesta quinta-feira (02) o prefeito da cidade de Curaçá, Pedro Oliveira (PSC). A entrevista foi transmitida pela página oficial do Blog Geraldo José no Facebook.

Na ocasião o gestor esclareceu aos internautas e leitores do Blog Geraldo José a real situação encontrada pela sua equipe ao assumir o município. Segundo Pedro Oliveira, a dívida do município com o INSS pode chegar a R$ 12 milhões. Além disso, o prefeito afirmou que encontrou a cidade com sérios problemas na saúde, na frota de transporte municipal e também na infraestrutura.

“Recebemos o município no escuro, não recebemos nenhum documento da gestão passada. Não houve transição. Fizemos todo o protocolo com a gestão passada, mas não nos foi repassado nada. Encontramos Curaçá sem atendimento médico, com falta de medicamentos nos postos de saúde, com a frota de veículos sucateada e com o lixo pelas ruas. Imaginávamos o desmando, mas não tanto”, desabafou Pedro Oliveira.

Ao longo da entrevista o prefeito salientou que o ano letivo de 2016, interrompido devido à greve dos professores por falta do pagamento dos salários, será retomado no dia 15 de fevereiro. As aulas serão repostas até que se cumpra o calendário. Somente após a conclusão do ano letivo de 2016 é que se dará início as aulas no período de 2017.

“Será um ano de sacrifícios, mas precisamos retomar as aulas. Os alunos não irão sair no prejuízo. A classe de professores está disposta a colaborar. As férias de junho poderão ser suspensas e teremos aulas aos sábados”, frisou o gestor.

Confira a seguir a entrevista com o prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, na íntegra.

Na próxima quarta-feira (08) o Blog Geraldo José irá transmitir Ao VIVO o programa Café com o Blog com o tema Carnaval de Juazeiro. Fique ligado!!