RedeGN - Secretária de Petrolina está entre os 100 melhores secretários de saúde do Brasil

Secretária de Petrolina está entre os 100 melhores secretários de saúde do Brasil

A secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta, participou esta semana do Encontro Nacional de Secretários de Saúde, realizado na cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina. Durante o evento a gestora recebeu o Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública, como forma de reconhecimento pela sua atuação e desempenho a frente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na ocasião também foi apresentado para os demais participantes, o projeto de estruturação da atenção primária no município. 

O Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública está na sua 7º edição e é destinado aos 100 melhores secretários de saúde do Brasil, como forma de valorizar o empenho dos municípios que buscam constantemente ações que contribuam para melhorar a qualidade de vida e saúde da população. O encontro realizou também palestras, com temas como o trabalho do gestor da saúde pública municipal e elaboração, monitoramento e avaliação de projetos em saúde, além de programações culturais e exposições das ações executadas pelos secretários. 

Na ocasião a secretária Lúcia Giesta apresentou o projeto de estruturação da Atenção Primária, que inclui a AME – Atendimento Multiprofissional Especializado – idealizado com o intuito de posicionar Petrolina como referência no Estado de Pernambuco, na prestação de serviços à saúde, com ações que fortalecem a atenção primária e otimizam a saúde da população petrolinense. Esse projeto deve ser seguido até 2012 e tem como referência os princípios constitucionais do SUS. 

Asscom PMP