RedeGN - FREQUENTADORES DA ILHA DO RODEADOURO COBRAM MELHORIAS NOS ATRACADOUROS

FREQUENTADORES DA ILHA DO RODEADOURO COBRAM MELHORIAS NOS ATRACADOUROS

No final de semana o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos Aílton Candeia, o diretor de serviços públicos da Seihasp, Péricles João e demais representantes da secretaria, juntamente com o presidente da Associação de Barqueiros Israel Barreto, a presidente da Associação de Moradores Maria José dos Santos, bem como a presidente da Associação de barraqueiros, Marlúcia Fernandes estiveram reunidos na Ilha do Rodeadouro. No encontro foram discutidos vários problemas e necessidades daquele ponto turístico visando a próxima temporada de verão na ilha.

Os problemas citados foram a superlotação das embarcações, a presença de cadeiras e mesas nas proximidades do rio, iluminação, sinalização, falta de espaço para ação imediata dos bombeiros, limpeza, comercialização de ambulantes, entre outros. Não se falou, no entanto, sobre os atracadouros tanto o do povoado como o da ilha, principal reclamação hoje dos freqüentadores.

Depois de ouvir os reclamantes, a reportagem do blog conversou com Ailton Candeia que justificou “Com relação ao atracadouro temos a informar que a Prefeitura vai executar, até o início da temporada de verão, a suspensão do mesmo a fim de melhorar o acesso de barcos lado continente. Quanto a obra definitiva temos a informação que é uma execução direta da CONDER, sendo que a mesma foi licitada, houve desistência da Empresa ganhadora do processo licitatório e o mesmo será novamente licitado”, concluiu o titular da Seihasp.