Joseph Bandeira continua no PDT, segundo Leonardo Bandeira

O ex-vereador de Juazeiro, Leonardo Bandeira, participou do programa Geraldo José nesta segunda-feira (29) e na oportunidade reafirmou que seu pai, Joseph Bandeira, não se desfiliou do Partido Democrático Trabalhista (PDT). A polêmica surgiu após o radialista Winston Monte Claro declarar em entrevista, na última sexta-feira (26) ao programa Geraldo José, que teria rejeitado um convite feito pela diretoria do PDT para se filiar a sigla e consequentemente ser candidato a prefeito de Juazeiro pela legenda.

Sobre o assunto Leonardo Bandeira disse que: “Em ano eleitoral o que mais acontece são conversas, tentativas de intrigas, tentativas de afastamento de pessoas. Essa notícia que surgiu criou uma aflição em muitas pessoas em Juazeiro. O radialista Winston Monte Claro goza de um prestígio junto a nossa comunidade e ele não faria isso se de fato não tivesse acontecido. Mas nós devemos ter um cuidado na interpretação de como a coisa deve ter acontecido. Não tenho dúvida que o deputado Roberto Carlos deve ter convidado Winston Monte Claro como convida outras pessoas que tenham esse respaldo, essa notoriedade na região para agregar o partido. Roberto Carlos deve ter feito esse convite.”.

Leonardo afirmou que a polêmica gerada foi mais uma tentativa de afastar a amizade do deputado Roberto Carlos e Bandeira. “A forma como foi passada essa informação deve ter criado um mal-estar, essa tentativa de desconstrução de uma amizade antiga entre Roberto Carlos e Joseph Bandeira.  Eu não posso afirmar se Joseph fica ou não fica. Eu sei que a informação de que ele teria entregue uma carta de desfiliação não procede”, pontuou.

De acordo com Leonardo, Joseph está aguardando um esclarecimento do deputado Roberto Carlos. “Nós estamos esperando uma conversa com Roberto Carlos para se explicar. A oposição está toda ela reunida, conversando, sempre buscando amadurecer melhor essa relação de unidade. Se viesse a se confirmar Joseph Bandeira iria saber se posicionar”, frisou.

Da redação Alinne Torres Foto Geraldo José