RedeGN - Deputado Jorge Khoury anuncia liberação de mais de 7 milhões em emendas para a Univasf e Uneb

Deputado Jorge Khoury anuncia liberação de mais de 7 milhões em emendas para a Univasf e Uneb

A Universidade do Vale do São Francisco – Univasf,  será mais uma vez contemplada com recursos provenientes de emendas parlamentares da bancada baiana. Desta vez, a universidade receberá 7,5 milhões para a compra de equipamentos e a construção de um restaurante universitário. A notícia foi dada hoje pelo Deputado Federal Jorge Khoury, que dimensionou o valor da mega estrutura do equipamento, lembrando que para o Centro de Convenções da Univasf, o Complexo Multieventos, foram liberados 6 milhões - um equipamento que tem 5 mil metros quadrados de área construída, que transformou Juazeiro em mais um pólo de debates e discussões importantes do país. “Por aí, dá prá se ter uma noção da estrutura do restaurante que teremos”, comparou Khoury.

Para o deputado Federal Jorge Khoury, “aqui no Congresso, a luta é diária, intensa. Os recursos de emendas de bancadas são poucos e precisam atender a todas as regiões. Fomos felizes nos argumentos e conseguimos garantir isso para o Vale do São Francisco. É uma grande conquista, que contou com a sensibilidade dos colegas de bancada”.

No caso da Univasf, o deputado já conseguiu a liberação de 200 mil reais para a construção de uma quadra poliesportiva , que inclusive já foi inaugurada. Possui área de 1.251 metros quadrados com estrutura metálica e cobertura com tela galvanizada. A quadra é adaptada em tamanho oficial e demarcações para a prática de modalidades, como futsal, vôlei, basquete e handball e tem quatro arquibancadas (duas de cada lado).

A outra conquista de emenda particular do deputado Jorge Khoury está prestes a se tornar realidade para milhares de alunos e região, que serão favorecidos com uma Piscina Olímpica a ser construída no campus universitário. O valor do investimento, de 200mil reais, foi solicitado pelo deputado Jorge Khoury através de emenda parlamentar e já foi empenhado e liberado pelo Ministério da Educação.

Com a Uneb não tem sido diferente, Khoury liberou emendas particulares para a construção da Residência Universitária e do Centro de Agroecologia para produção de tecnologia orgânica, entre outras investidas como o Plano Diretor de Energia Elétrica e uma quadra poliesportiva, que tem emenda prevista.

Enfoque Comunicação