RedeGN - Adalberto Cavalcanti recebe Título de Cidadão Lagoagrandense

Adalberto Cavalcanti recebe Título de Cidadão Lagoagrandense

Emoção é a melhor palavra para descrever a felicidade do deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PTB) ao receber o Título de Cidadão Lagoagrandense na noite deste sábado (17), na Câmara Municipal de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco. Essa é a primeira honraria do tipo que o parlamentar recebe desde que iniciou sua trajetória política. Ele estava acompanhado de sua esposa, a prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano.

A homenagem surgiu a partir da aprovação unânime do Decreto Legislativo nº 10/2014, de autoria da vereadora Edneuza Lafaete (PTB). Além dela, a solenidade contou com as presenças dos vereadores Zé Baiano, Josafá, Erasmo, Nena Gato, Lindaci Amorim, Professor Vavá e o presidente da Câmara, Doutor de Iolanda. O vice-prefeito Roque Cagliari representou o Executivo Municipal. Os deputados Odacy Amorim e Isabel Cristina, ambos do PT, a imprensa local e centenas de pessoas também prestigiaram a homenagem.

Aliados ou não, os edis de Lagoa Grande deram uma grande demonstração do verdadeiro espírito democrático. Todos elogiaram a escolha da vereadora Lafaete e destacaram a atuação política do deputado. O vice-prefeito Roque Cagliari chegou a saudar Adalberto Cavalcanti como “futuro deputado federal”.

Autora da homenagem, a vereadora Edneuza Lafaete justificou sua escolha como um reconhecimento aos inúmeros serviços prestados pelo parlamentar ao município. “Acredito em Vossa Excelência. Tratou Lagoa Grande com a grandeza que o município merece. Sempre fomos atendidos e sei que após esse Título muitas outras coisas chegarão ao município”.

Adalberto Cavalcanti disse que ficou extremamente feliz em ser homenageado. “Tenho o maior  carinho por Lagoa Grande. O que fiz é pouco por esta cidade. Agora, como filho dessa terra, nossa responsabilidade aumenta ainda mais. Temos muito que fazer pelo município e eu quero fazer muito mais”, destacou o petebista.

Marcelo Araújo Ascom Deputado Adalberto Cavalcanti