RedeGN - “Irmã do prefeito é quem manda na Saúde em Juazeiro”, dispara presidente do Sintrab Saúde

“Irmã do prefeito é quem manda na Saúde em Juazeiro”, dispara presidente do Sintrab Saúde

A presidente do Sintrab Saúde de Juazeiro, Telma Marineide, mostrou toda sua indignação na tarde desta quinta-feira (08) no Programa Geraldo José, na Rádio Transamérica.

Segundo Telma, a categoria continua tendo alguns problemas junto à administração pública municipal, e quem chefia a pasta da Saúde de Juazeiro é a irmã do prefeito. “Alguém tem que resolver os problemas da saúde de Juazeiro. O prefeito não pode colocar a saúde nas mãos da irmã dele. Que eu saiba, a irmã do prefeito nada entende de saúde. Tudo relacionado à saúde tem que passar pela irmã dele. Isso é um absurdo”, disse, referindo-se a Angelita Carvalho, chefe de gabinete do prefeito Isaac Carvalho.

Com um tom de irritação, Telma disse querer resolver o mais rapidamente à situação dos servidores da saúde, e informou que os odontólogos de Juazeiro estão sem trabalhar por falta de material, responsabilizando o titular da pasta, Cássio Garcia.

“O servidor está sendo maltratado, há uma falta de respeito. Os pagamentos feitos à Secretaria de Saúde são sempre em dias diferente dos realizados para as outras Secretarias. Os odontólogos estão sem trabalhar desde a última greve. A culpa não é deles, eles cumprem o horário, mas não tem material nos postos de saúde. Você tem um secretário que não entende. É uma cidade comandada por alguém de fora”, concluiu.

Por telefone, Cássio Garcia, titular da pasta da saúde, alegou que os atrasos estão se dando por conta do atraso nos repasses. “É muito fácil comprovar basta acessar os sites que oferecem as informações que vão comprovar atrasos nos repasses”. Quanto às demais questões, Cássio informou que a gestão sempre demonstrou boa vontade em atender os anseios da categoria e tem trabalhado para isso. “Contudo, nem sempre se pode atender as reivindicações de uma hora para outra. Continuamos empenhados, trabalhando e abertos às conversações com o sindicato”, disse Cássio Garcia.

Telma encerrou prometendo entrar com mandado de segurança para assegurar o pagamento em dia do servidor da saúde de Juazeiro.

Da redação, Itamara Costa